domingo, 10 de outubro de 2010

Por que nós rimos?

Gente, o meu segundo post de hoje é para falar por que nós rimos!! ... Mas, por que o post vai ser sobre esse assunto?
Por que quando a gente paga mico, na hora a gente morre de vergonha, mas, depois a gente analisa e se mata de rir, não é? Por que nós rimos?


Existem 3 teorias para explicar por que sentimos vontade de rir:
1ª: A teoria da incongruência, que sugere que o humor ocorre quando a lógica é substituída por algo que não combinam entre si. É por isso que uma piada se torna engraçada quando esperávamos uma coisa e acontece outra!


2ª: A teoria da superioridade, que pode ser explicada qnado rimos de situações erradas, estúpidas ou até mesmo, apartis do azar de outras pessoas!


3ª : A teoria do alívio: o melhor exemplo disso é quando buscamos algo engraçado par amenizar um fato ou pensamento que nos faça sofrer!




Curiosidades sobre rir:


• Chorar de tanto rir :Quando rimos 15 músculos faciais se contraem. Quando damos uma risada das boas, até os dutos lacrimais são ativados. Por isso que choramos de tanto rir!
• Rir é o melhor remédio: Ao perceber movimentos do corpo se preparando para rir, nosso cérebro libera um analgésico natural que tira a dor e dá uma sensação de bem- estar. Esse analgésico natural chamado de endorfina, pode ser ativado mesmo que não haja algum motivo para rir!Depois de bater o dedinho do pé na quina da cama, tente rir para ver se a dor não passa mais rápido! É tiro e queda!



Beijos, Leila Cordeiro (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário